6 dicas valiosas para uma gestação saudável

Para você que está grávida ou planeja engravidar, existem alguns costumes que ajudam a gestação a ser mais saudável e livre de complicações. Hoje, separamos seis dicas que vão fazer toda a diferença na sua gestação!

  1. Pratique exercícios: é importante se manter ativa para reduzir o stress, melhorar sua circulação, seu humor e dormir melhor. Opte por exercícios leves, é claro, como caminhadas diárias em ritmo moderado de 15 a 20 minutos. Pilates e yoga também são ótimas opções para que o seu corpo esteja em constante movimento durante a gestação. Lembre-se, no entanto, de sempre consultar um médico antes de dar início a qualquer atividade que exija esforço corporal nos estágios mais avançados da gravidez.
  2. Diminua um pouco as tarefas: tarefas rotineiras que parecem simples podem se tornar complicadas para gestantes, portanto, é importante que o ritmo de atividades braçais seja diminuído. A exposição a produtos químicos e o manuseio de grandes pesos podem ser prejudiciais para você e para o bebê.
  3. Acompanhe seu ganho de peso: apesar do ganho de peso ser normal durante a gestação, é importante que você esteja atenta para não ganhar peso em excesso, já que pode ser difícil perdê-lo depois. Além disso, quanto mais peso você tiver, mais exigente vai ser para o seu corpo executar tarefas rotineiras e até mesmo a locomoção.
  4. Use protetor solar: peles de gestantes ficam mais sensíveis a luz do sol e, portanto, é importante que você faça o uso rotineiro de um protetor solar para evitar qualquer tipo de mancha ou machucado na pele. Além disso, use óculos escuros e chapéus a fim de evitar o contato direto com a luz solar.
  5. Cuide de si mesma: pode parecer bobo, mas é essencial que você durma pelo menos oito horas por noite, vá ao salão, faça uma noite com as amigas ou simplesmente relaxe sozinha, vendo um filme, por exemplo. O importante é se certificar de estar sempre buscando se sentir bem.
  6. Se eduque: aproveite a gestação (mesmo que não seja a primeira) para assistir aulas de parto, pesquisar sobre o assunto e se informar mais. Dessa forma, você se sentirá mais segura em relação a esse momento tão especial que está vivendo.

Essas são apenas alguns costumes que vão te ajudar a ter uma gravidez ideal. Colocando essas dicas em prática, você tem tudo para ter uma gestação mais segura e saudável continuar se sentindo bem consigo mesma!

Click here to add your own text

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à conversa?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *