Crescimento capilar: como fazer com que o cabelo da criança cresça forte e saudável

Apesar de terem, na maioria das vezes, pouco cabelo durante a fase de amamentação, as crianças tendem a desenvolver mais volume capilar com o passar do tempo. Dito isso, é necessário que os pais saibam como tratar esses cabelos para que eles continuem crescendo fortes e saudáveis.

De acordo com uma publicação na revista Clinics in Dermatology, o comum é que aos três anos de idade o cabelo já esteja cobrindo por completo a cabeça das crianças. No texto de hoje, vamos te mostrar a melhor forma de cuidar para que os cabelos dos seus filhos continuem crescendo sem maiores problemas.

Alimentação

Como você já sabe, a criança precisa ter uma alimentação balanceada e diversificada para crescer forte e saudável, e o mesmo se aplica aos cabelos. Pesquisas apontam que deficiências de vitaminas A, B, C, D e E, selênio, zinco e ferro influenciam negativamente na saúde capilar e podem até gerar problemas como a alopecia. Para manter o consumo desses nutrientes em dia, indica-se que sejam incluídos na dieta alimentos como frutas, vegetais, leguminosas, cereais, carnes e laticínios.

Cuidado e limpeza

A frequência de lavagem dos cabelos, como sabemos, é algo que varia de acordo com a cultura, o tamanho e tipo do cabelo. Porém, sabe-se que a higienização do cabelo com xampu regularmente não traz danos ao cabelo, desde que o produto respeite os níveis de pH naturais. Tendo isso em mente, cabe a você e ao seu filho definirem uma rotina de higiene capilar que seja mais confortável para ele.

Além disso, é importante ter cuidado ao desembaraçar. No caso de cabelos compridos, é recomendado penteá-los várias vezes ao dia para prevenir a formação excessiva de nós e, consequentemente, a quebra do cabelo enquanto penteia. Para auxiliar nesse processo, recomenda-se o uso de um pente com dentes mais largos e condicionador regularmente.

Outro ponto para tomar cuidado é o uso excessivo de ferramentas de calor, como chapinhas. O calor proveniente destes aparelhos danifica a queratina capilar e pode causar problemas como ressecamento e queda.

Unindo todas essas dicas e conscientizando seu filho de que é importante cuidar dos cabelos assim como qualquer outra parte do corpo, ele tem tudo para crescer com cabelos fortes, saudáveis e bonitos!

Click here to add your own text

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.