8 dicas para aproveitar as férias com seus filhos

Além de serem sinônimos de férias e diversão para as crianças, os meses de dezembro e janeiro trazem também uma oportunidade única para os pais passarem mais tempo com seus filhos. Em meio à essa época de brincadeiras, passeios e aventuras, separamos 8 dicas para você aproveitar as férias com seus filhos e garantir que vocês se divirtam juntos durante esse tempo tão esperado.

Vamos lá?

  1. Cozinhar: botar a mão na massa na cozinha com as crianças é sempre uma grande diversão. Nas férias, aproveite para fazer desse momento uma rotina, cozinhando receitas divertidas com seu filho várias vezes por semana. Com isso, além de se divertirem juntos, você pode incentivá-lo a comer melhor.
  2. Noite do pijama: talvez essa seja a dica mais certeira de todas, já que as crianças amam uma bagunça de noite. Convide alguns primos ou amigos para participar e planeje brincadeiras, jogos, filmes e alguns petiscos.
  3. Piquenique: escolha um lugar bonito, fresco e arborizado e leve seus filhos para um piquenique. Procure levar comidas saudáveis, já que essa é outra oportunidade de fazê-lo comer melhor, e não se esqueça do protetor solar, caso seja um dia ensolarado.
  4. Desenhar: além de servir para desenvolver as habilidades motoras e a criatividade, as crianças amam desenhar. Faça questão de incentivá-los a usar várias cores e ser bem criativos.
  5. Visitar um familiar: outra ótima opção para um dia diferente é ir visitar um parente. Além de se divertirem no carro na ida e na volta, as crianças vão estreitar os laços com a família e aprender a valorizar esses momentos.
  6. Dia da faxina: apesar de não ser, necessariamente, uma brincadeira, a faxina pode ser muita divertida quando acompanhada de muita música e bom humor. Aproveite o momento para incentivar seu filho a dançar, cantar e gastar bastante energia.
  7. Dia de karaokê: o karaokê é uma das coisas mais divertidas que existem, tanto para crianças quanto para adultos. Experimente cantar músicas diferentes, com letras que vocês não conhecem, para garantir muitas gargalhadas.
  8. Passeio pela cidade: leve seu filho para conhecer pontos turísticos, praias e restaurantes da cidade. Além de se divertir, ele vai aprender muito sobre a cultura do lugar onde mora.

Com essas dicas, você tem a faca e o queijo nas mão para proporcionar férias incríveis para o seu filho. E aí, o que está esperando para ir aproveitar com o pequeno?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.