Pequenos em quarentena: mas que situação!

A pandemia chegou bagunçando a vida de todo mundo, inclusive dos nossos pequenos, a rotina que eles tinham antes agora está de ponta cabeça, a ida a escola agora se transformou em levantar da cama e ir para a mesa do computador, as conversas e brincadeiras com os amiguinhos se transformou em conversas no whatsapp e jogos eletronicos, de primeira vista parece uma maravilha, mas será que realmente é assim?


Os pequenos possui muita energia para gastar e é importante saber lidar com isso, a rotina de antes de acordar, fazer as tarefas e ir pra escola e só voltar ao fim da tarde, não funciona mais assim, os pais trabalhando em home office também tem que saber administrar o tempo com o seu filho, pois a saude mental deles esta sendo afetada e por ser criança eles não sabem direito com oque estão lidando e isso reflete em seu comportamento.

O estresse e ansiedade já começam a afetar mais as crianças, a falta de atenção e interesse nas coisas já se tornam mais comuns, enquanto alguns tem a perda de apetite e não sentem vontade de comer, outros começam a comer muito mais do que o comum, tudo isso, sintomas de um inimigo invisivel que as prenderam dentro de casa.


Os pais precisam aprender que os tempos mudaram, e a forma como criamos nossos filhos também precisa se adaptar, alguns atos como por exemplo, obriga-lo a dormir cedo pra acordar cedo no outro dia, pode ser revisto, um novo horario limite pode ser colocado ai, assim com as outras também, é importante muito companherismo e empatia para ajudar nossos filhos a atravessar essa fase. Isso é tudo muito novo para todo mundo, inclusive para os papais também, e aqui tem uma listinha de atividades que você pode está fazendo com o seu filho em casa.


Cinema
Que tal, preparar aquela pipoca e escolherem um filme ou uma séria para passarem a noite juntos, e vocês ainda podem trabalhar a criatividade decorando o balde da pipoca e os copos, ainda criando os ingressos pra sessão.


Teatro de fantoches
Hora de soltar a imaginação, faça fantoche com seu filho e crie as histórias mais mirabulantes, desde uma aventura no espaço a uma história de pirata, o que sua imaginação decidir.


Cozinhar
Um café da tarde especial é tudo de bom, supervisione e ajude seu filho a fazer um bolo e um suco, deixe ele se sentir o mestre cuca. Atividades na cozinha pode mostrar um dom escondido.


Caça ao tesouro
Outra boa brincadeira, é o caça ao tesouro, espalhe alguns chocolates pela casa, e faça um jogo de perguntas, sendo que você só pode responder quente ou frio, será que vão conseguir achar todos os tesouros?

E ai, gostou da dica?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.