COMO TRATAR DAS ASSADURAS DO BEBÊ

Durante os primeiros anos de vida a pele do bebê por ele ser mais sensível, fica mais exposta a absorver substâncias que provocam irritações.
A assadura aparece quando ocorre o aumento da temperatura e umidade do local, deixando a pele mais propensa à irritação. Podem influenciar no aparecimento das assaduras, das diarreias, infecções ou até mesmo nascimento dos dentes. Mas os cuidados podem ajudar a evitá-las.
Pode prevenir as assaduras através da troca de fralda com frequência, assim mantendo a criança mais seca. De vez em quando deixar o bebe sem nada também ajuda na respiração da pele.
O eritema, mais conhecido como assadura da fralda, é um tipo de irritação na pele que atinge a zona coberta pela fralda. A mãe deve analisar se a pele do bebê que fica em contato com a fralda como as genitais, virilhas, nádegas, parte superior das coxas ou parte inferior do abdômen está avermelhada, quente ou com bolinhas.
Quando o bebê está com a pele assada, ele chora e fica bastante incomodado, até porque a pele está sensível e dolorida.
Dicas de como tratar assadura do bebê:
Deixar o bebê sem fralda por alguns minutos todos os dias: Como já dito, ajuda na respiração da pele, evitando umidade;
Utilizar pomadas para assadura, sempre ao trocar a fralda: A pomada ajuda na cicatrização, tratando a pele. Nesse caso, lembre-se de sempre conversar com o pediatra antes de utilizar o produto no seu bebê.
Trocar a fralda com frequência: Evite que as fezes e a urina fiquem por muito tempo no interior da fralda. Muito importante saber que os lenços umedecidos com substância químicos, podem provocar mais irritação da pele, piorando a assadura;
A assadura pode ser passageira quando tratada, porém se não cuidar pode evoluir uma candidíase ou até mesmo uma infecção bacteriana.
A assadura do bebê na maioria das vezes pode ser causada pelo calor, umidade e pelo contato das fezes com a pele durante muito tempo na pele.
Pode também ser causada por conta dos lenços umedecidos ou a falta de higiene.
Talco caseiro
O talco caseiro pode ser usado em crianças de todas as idades, além de ajudar a acalmar a pele, serve como calmantes e anti-inflamatórias da camomila e o efeito do antisséptico da própolis, que ajuda a combater infecções.
Ingredientes:
3 colheres de sopa de maisena;
5 gotas de tintura de própolis;
2 gostas de óleo essencial de camomila.
Modo de preparo:
Peneire a maisena em um prato e reserve. Misture a tintura e o óleo essencial em um vaporizador pequeno, com a função de borrifar como um perfume de preferência. Em seguida, borrifar a mistura em cima da maisena com cuidado, para não formar grumos. Assim que estiver seco, armazene em um pote de talco e use sempre no bebê.
Observação importante: Evite colocar no rosto da criança. Esse talco tem a durabilidade de até 6 meses, contando a partir do dia que foi feito.
Fonte: https://www.tuasaude.com/como-identificar-assaduras-nos-bebes/#:~:text=O%20que%20fazer%20para%20tratar%20a%20assadura%20do%20beb%C3%AA&text=Aplicar%20uma%20pomada%20para%20assadura,ajudando%20a%20tratar%20a%20assadura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.