Outono: queda das folhas e da temperatura. Cuidado com as crianças!

Com a chegada do outono, as folhas das árvores começam a cair e as temperaturas começam a diminuir. É uma época de transição e de mudanças no clima, e isso pode afetar a saúde das crianças. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para garantir que elas se mantenham saudáveis e protegidas durante essa estação.

Uma das principais preocupações no outono é com as doenças respiratórias, como gripes, resfriados e alergias. Isso ocorre porque as mudanças de temperatura e a queda das folhas aumentam a concentração de poluentes no ar, o que pode causar irritações nas vias respiratórias. Para prevenir essas doenças, é importante manter a casa bem ventilada e evitar ambientes com ar condicionado muito frio. Também é recomendado que as crianças sejam vacinadas contra a gripe.

Outra preocupação no outono é com a pele das crianças, que tende a ficar mais ressecada devido ao clima mais seco. Por isso, é importante manter a hidratação da pele com o uso de hidratantes e protetores solares, mesmo em dias nublados. Além disso, é importante que as crianças bebam bastante água para manter o corpo hidratado.

Por fim, é importante lembrar que o outono é uma época de mudanças na alimentação, com a chegada de frutas e legumes da estação. Esses alimentos são ricos em nutrientes e vitaminas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico das crianças, prevenindo doenças. Por isso, é recomendado incluir na alimentação frutas como maçã, pera e uva, e legumes como abóbora, batata-doce e cenoura.

Com esses cuidados simples, é possível garantir a saúde das crianças durante o outono e aproveitar tudo de bom que essa estação tem a oferecer!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.