COMO LIDAR COM OS BEBÊS QUE BRIGAM COM O PEITO

Sabe quando o bebê começa brigar com os seios, você oferece e ele recusa, se você tira ele pede, ele puxa, morde, ele quer e não quer… Existem vários motivos disso está acontecendo.

A maioria dos bebês quando estão em fase de crescimentos acabam ficando mais agitados e acabam brigando com o peito. Uns dos motivos dessa agitação são as cólicas, dentes nascendo e para aliviar essas dores muitas mães colocam o bebê para mamar. Porém, além desses motivos existem outros que muitas mães não percebem e acabam cometendo um grande erro na hora da amamentação.

Alguns motivos que fazem o bebê brigar com o peito

  • Redução dos fluxos: Quando o bebê sente que o fluxo está forte ele mama com tranquilidade, porém pode acontecer desse fluxo diminuir assim deixando o bebê bastante irritado. Nessa hora é indicado trocar o lado e amamentar com o outro peito.
  •  Excesso de fluxo: Muitos bebês estão mamando e acabam recebendo um grande fluxo de leite, que causa o engasgamento, nessa hora ele se irrita e não quer voltar para peito.
  • Sono: Muita das vezes o bebê está apenas com sono com a necessidade de descansar ou de dormir. Porém, pode acontecer da mãe achar que é fome e colocar no peito, deixando a criança mais cansada e estressada por não conseguir dormir.
  • Sem fome: Muita das vezes as crianças choram e a mãe da o peito achando que é fome. Por não ser fome o bebê acaba ficando estressado e briga com peito.
  • Confusão de bicos: Quando o bebê utiliza chupeta, mamadeira e peito, ele estranha as texturas. A maioria das vezes a criança utiliza muito a chupeta, então quando vai mamar sente a diferença do bico. Se esse for o motivo principal é aconselhado abandonar a chupeta e a mamadeira

Sendo assim, é muito importante conhecer, entender e saber as necessidades do seu filho.

Gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado vocês!

Fonte: https://www.macetesdemae.com/6-motivos-pelos-quais-o-bebe-briga-com-o-peito-na-hora-de-mamar/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.