CUIDADOS COM OS BEBÊS RECÉM- NASCIDOS

Durante a gravidez surgem dúvidas e curiosidades sobre como cuidar de um bebê, essas dúvidas vem principalmente das mamães de primeira viagem.
Assim que o bebê chega ao mundo, temos os primeiros cuidados, com a quantidade de banhos que podemos da no dia, com o umbigo, qual a melhor posição para colocar o bebê, cuidados com a assadura, de quanto em quanto tempo deve- se trocar a fraldas, entre outras dúvidas que surgem durante o tempo.
Por ser bebê recém nascido, é delicado, sensível e muito molinho, então trouxemos algumas dicas de como lidar com tudo isso.


Umbigo do bebê
Sempre ao trocar a fralda, preste muita atenção na área do umbigo. Limpe com delicadeza e com cuidado na hora de remover os resíduos acumulados.
Deixe o coto do cordão cair sozinho. Pesquisas sugerem que a secagem natural permite que o cordão caia sozinho.
Podem ficar calmas porque o umbigo é uma pele morta e por esse motivo não dói como imaginamos, então nunca deixe de fazer as higienes necessárias e o mais importante com muito cuidado e carinho.


Hora do banho
Recém nascidos não precisam de mais de um banho por dia. Banhos frequentes podem ressecar a pele. Exceto quando houver necessidades, porém os pais devem sempre ficar atentos, e qualquer dúvida procurar um pediatra.
São poucos os que nascem com muito cabelo na cabeça, mas se o seu bebê tem, lave com shampoo para bebês e sempre massagear suavemente. Necessário lavar o cabelo por último para evitar espuma na banheira.
Antes de colocar o bebê na banheira teste a temperatura da água, como já dito, a pele do bebê é sensível, então a água deve estar morna e não quente. Se o bebê chorar não se assuste, isso pode acontecer e é normal nos primeiros banhos.


Mamadas no dia a dia
O indicado é que o intervalo das mamadas não passe de 3 horas.


Cuidados com a pele
Por terem a pele delicada precisam ser cuidadas e protegidas. Mais da metade dos bebês sofrem de assaduras, mas não se preocupe, é comum e casos leves são curados entre 3 a 4 dias.


Além desses cuidados não podemos deixar de citar os:
Cuidados com Moleira;
Com o corte das unhas;
Como lidar com as Cólicas;
Cuidados com os ouvidos;


Esses foram apenas alguns dos cuidados que toda mãe deve ter com o bebê. Mas e você? Gostou das dicas?


Fonte: https://lavembebe.com.br/blog/primeiros-cuidados-com-o-bebe-recem-nascido/

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à conversa?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *