4 dicas valiosas para estreitar os laços com seus filhos

Os laços entre uma criança e seus pais são os mais fortes e essenciais que existem. Mas, para criar e estreitar esses laços, é necessário que você promova alguns hábitos que façam com que vocês se aproximem. No entanto, nos dias atuais, crianças pequenas estão cada vez mais cercados de tecnologias como televisão, tablets e aparelhos que acabam virando concorrência ao momento com os pais.

Nesse texto, separamos alguns hábitos que você pode botar em prática hoje na sua casa para começar a vencer estes obstáculos e estreitar os laços com as crianças. Vamos lá?

  • Passe mais tempo com seu filho quando estiver em casa: por mais que pareça óbvio, se policie para dar o máximo de atenção possível para seu filho e mostrá-lo que estar com ele é parte indispensável da sua vida. Fazendo isso, o grau de intimidade de vocês tende a crescer cada vez mais.
  • Busque saber sobre os interesses do seu filho: esteja por dentro do que ele gosta de fazer, ler e ouvir. Dessa forma, vocês terão mais coisas em comum e conversarão mais. É importante, também, não impor suas vontades e gostos pessoais sobre as da criança, já que isso serviria para frustrá-lo
  • Busque atividades que vocês podem fazer juntos: incentive-o a participar de atividades manuais com você, para que ele se desligue um pouco de aparelhos eletrônicos e tenhas experiências de lazer palpáveis. Algumas das atividades que você pode sugerir são piqueniques, leituras, montagens de quebra-cabeças e amarelinha.
  • Promova sempre uma boa comunicação: para estreitar laços, é importante que seu filho se sinta a vontade para conversar com você sobre qualquer assunto, sem receio. É importante que essas abertura seja feita o quanto antes, já que ela é de extrema importância durante toda a vida. Busque ser o mais compreensivo possível, deixando claro que entende qualquer problema ou frustração que ele possa ter.

Com essas dicas em prática sua relação com seu filho tem tudo para melhorar. Os aparelhos eletrônicos e a falta de tempo não serão páreo para o esforço que você faz para mostrar ao seu filho o quanto ele é importante para você.

Click here to add your own text

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.